DESTAQUES DO DIA

Morre às vésperas de completar 70 anos o ex-secretário Miro Falkemback

Morreu na tarde desta terça-feira, em Maringá, o engenheiro Miro Falkemback, que foi secretário na administração Ricardo Barros, candidato a prefeito de Maringá, a vice-prefeito em dupla com Doutor Batista e depois candidato a deputado federal. Miro morreu dois dias antes de completar 70 anos.

José Edmir Gaspar Falkemback, o Miro, nasceu em Laranjeiras do Sul, mas desde muito jovem veio morar em Maringá, onde fez carreira como engenheiro, servidor público e político.

Nas últimas três décadas, Falkemback ocupou vários cargos de confiança em diferentes governos estaduais. Ultimamente, como servidor da Casa Civil do Governo do Estado, estava na Superintendência Geral de Articulação Regional e já foi coordenador do Escritório Regional do ParanáCidade.

Miro Falkemback
Miro Falkemback (o primeiro sentado, da esquerda para a direita) no início da década de 1990 e evento em que estão presentes também o ministro Murilo Macedo e o então prefeito Ricardo Barros Foto: Arquivo Maringá Histórica

Padecendo há tempos de pancreatite, Miro Falkemback estava internado na Santa Casa desde sexta-feira, falecendo na tarde desta terça-feira.

O velório terá início às 23 horas de hoje na sala nobre da Capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento está marcado para as 17h30 desta quarta-feira, no Cemitério Municipal.

 

PUBLICIDADES & PARCEIROS