DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTICIAS GERAIS PARANÁ

Trabalhadores da coleta seguem em greve em Sarandi

Trabalhadores da coleta seguem em greve em Sarandi

Os trabalhadores da coleta de resíduos de Sarandi seguem em greve nesta quarta-feira (11), desde que o movimento paredista foi deflagrado no último sábado (7). Uma audiência de conciliação entre os sindicatos, a empresa terceirizada e a Prefeitura de Sarandi foi marcada para a próxima sexta-feira (13), no Tribunal Regional do Trabalho.

Na segunda-feira (9), a Prefeitura de Sarandi anunciou a publicação de um decreto de instauração de Processo Administrativo de Responsabilização (PAR), com o objetivo de apurar possíveis irregularidades contratuais relacionadas à execução do serviço.

Em uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), publicada ainda no dia 7, o desembargador da Justiça do Trabalho determinou que o sindicato deveria manter 90% da frota circulante em atividade no município de Sarandi, já que o serviço da coleta é considerado uma atividade essencial. Caso a liminar seja descumprida, o documento impõe a fixação de multa diária de R$ 50.000,00.

Trabalhadores da coleta seguem em greve em Sarandi; audiência de conciliação é marcada. Foto: Sinttromar

O Sinttromar, sindicato dos motoristas que representa parte da categoria grevista em Sarandi, afirmou que a greve da categoria está mantida, porém cumprindo o contingente mínimo de trabalhadores exigido por liminar.

Já a Prefeitura de Sarandi disse que segue acompanhando a situação de perto e reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços públicos e com o bem-estar da população.

O Maringá Post entrou em contato com a empresa Costa Oeste, responsável pela execução do serviço de coleta em Sarandi, que afirmou que a Liminar continua sendo descumprida e que espera que [os sindicatos] cumpram a ordem judicial.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS

Carousel contents not found!