Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O maringaense Sargento Fahur (PSD) está entre os deputados federais que não faltaram a nenhuma sessão da Câmara em 2025. O levantamento foi realizado pelo site “Congresso em Foco”, que mediu a assiduidade de todos os 513 parlamentares.
No ano passado, apenas 52 dos mais de 500 deputados federais tiveram 100% de presença. Foram 121 sessões da Câmara dos Deputados em 2025. Na lista, além de Fahur, figuram parlamentares famosos, como o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello (PSB), Delegado Paulo Bilynskyj (PL), Gustavo Gayer (PL), Jandira Feghali (PCdoB), Chico Alencar (PSOL) e Marcel van Hattem (Novo).
De acordo com o Congresso em Foco, Sargento Fahur não perdeu nenhuma sessão da Câmara dos Deputados desde que assumiu o segundo mandato, em janeiro de 2023. Ele esteve presente em todas as 323 sessões do legislativo federal em Brasília nos últimos três anos.
Em 2025, os deputados federais que representam Maringá tiveram 29 faltas nas sessões do Congresso Nacional. Luiz Nishimori (PSD) figura entre os 40 deputados federais que mais perderam sessões, com 25 faltas, sendo 19 justificadas e seis não justificadas. Ricardo Barros (PP) faltou a quatro sessões ao longo do ano, todas justificadas.





