Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá quer instalar sinal de wi-fi gratuito nas hortas comunitárias da cidade. Atualmente, são 42 em funcionamento, de acordo com dados do próprio município. Um edital de chamamento público, convidado empresas do setor para apresentarem propostas, foi publicado nesta terça-feira (20) no Portal da Transparência.
De acordo com o edital, empresas privadas de tecnologia podem apresentar seus projetos até o dia 11 de março de 2026. A avaliação das interessadas se dará a partir da qualidade do projeto do apresentado, levando em conta quatro critérios: Planejamento e Design da rede; Infraestrutura de Hardware e Cabeamento; Configuração da rede e Segurança.
O edital foi lançado pela Secretaria do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), mas os projetos deverão ser avaliados por técnicos da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação. Conforme a licitação, o município não pretende pagar pela prestação dos serviços, que terão 1 ano de duração. As contrapartidas oferecidas serão de ordem publicitária.
De acordo com o chamamento, a empresa vencedora poderá instalar um banner, de 1m por 1,5m, em cada horta comunitária, além da permissão de uso de imagem do projeto e das logos da Secretaria do Trabalho para peças publicitárias nos perfis particulares da prestadora de serviço. As contrapartidas também preveem publicações mensais nas redes sociais da Setrab e um post no Instagram da Prefeitura de Maringá, com a logomarca do patrocinador.





