DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTICIAS GERAIS PARANÁ

Polícia Civil conclui inquérito sobre furto de espetinhos em Maringá

Polícia Civil conclui inquérito sobre furto de espetinhos em Maringá

A Polícia Civil de Maringá finalizou o inquérito que investigava um furto inusitado ocorrido no dia 20 de janeiro, no bairro Cidade Alta. Na ocasião, um homem subiu com o carro na calçada de um estabelecimento e, após consumir produtos e não pagar a conta, furtou espetinhos antes de fugir.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 33 anos, utilizava um VW Fox com as placas adulteradas. A investigação apontou que o número 9, no início e no fim da numeração, foi transformado em 8 com o uso de fita isolante para dificultar a identificação.

Embora a prisão preventiva tenha sido solicitada, a Justiça, com parecer favorável do Ministério Público, optou pela aplicação de medidas cautelares. O homem, que já possui antecedentes criminais, deverá cumprir as seguintes restrições: Recolhimento domiciliar, Restrição de locais e Monitoramento.

Na última quinta-feira (5), agentes da Polícia Civil localizaram o veículo utilizado na ação. O carro, que está em nome de terceiros e possui pendências administrativas no Detran, foi encaminhado ao pátio da 9ª SDP e passará por perícia. Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio e não colaborou com informações sobre o paradeiro do automóvel antes da apreensão.

Segundo o delegado Laércio Fahur, o investigado foi indiciado por quatro crimes diferentes:

  1. Furto (Art. 155, CP): Referente aos espetinhos levados.
  2. Outras Fraudes (Art. 176, CP): Pelo popular “calote” nas despesas consumidas.
  3. Adulteração de sinal identificador (Art. 311, CP): Devido à modificação das placas.
  4. Crime de Trânsito (Art. 311, CTB): Por conduzir o veículo gerando risco a terceiros.

RELEMBRE O CASO

Um homem suspeito de praticar uma série de delitos em estabelecimentos comerciais de Maringá nos últimos dias foi identificado pela Polícia Civil (PCPR).

Os crimes teriam sido registrados na noite de terça-feira, 20, nas regiões do Conjunto Cidade Alta (zona sul) e no Jardim Alvorada (zona norte).

O suspeito foi filmado por câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais em que deixou os prejuízos.

Os registros do homem praticando os crimes aconteceram em uma lanchonete, uma espetaria e um posto de combustíveis. Em todas as situações, o suspeito se apossou de produtos e deixou os estabelecimentos sem pagar.

Em uma das situações, o homem, conduzindo um veículo WV Fox, subiu em uma calçada, pegou espetinhos de uma churrasqueira, e fugiu tomando rumo ignorado.

O delegado de Polícia Civil Laércio Fahur, da Delegacia de Furtos de Maringá, informou que a PCPR já tem as informações sobre o homem.

“A Polícia Civil de Maringá já tem [a identificação do] suspeito de praticar furto de espetinhos em um estabelecimento do conjunto Cidade Alta, em Maringá, usando um veículo e subindo na calçada. Ele tem 33 anos e já possui antecedentes criminais por furto, direção perigosa, resistência à prisão e outros [crimes]. Segundo o que a polícia apurou, ele adquiriu o veículo de outra pessoa”, afirmou o delegado.

Fahur ainda disse que a Polícia Civil irá representar ao Poder Judiciário pedindo a prisão preventiva do homem.

“Agora ele será interrogado e deverá responder por crime de furto e direção perigosa, e a pena pode ultrapassar 4 anos de prisão. Até o momento ele não foi localizado. Tendo em vista o risco para a população e antecedentes, a polícia deverá representar pela prisão prisão preventiva do suspeito.”

Com informações da Polícia Civil de Maringá.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS

Carousel contents not found!