POLICIAL REGIÃO

PF prende em Santa Catarina, suspeito de fraude a licitações em Maringá

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem foragido da Justiça Federal de Maringá, condenado pelos crimes de associação criminosa e fraude em licitação, na cidade de Balneário Camboriú/SC. A prisão aconteceu na segunda-feira (29), mas foi divulgada pela PF nesta quarta-feira (31).

O preso de 71 anos, foragido desde novembro de 2018, foi condenado em Ação Penal oriunda da “Operação Remédio Amargo” que apurou associação criminosa composta por servidores públicos municipais de Maringá, bem como fornecedores e outras pessoas, em fraudes em licitações públicas e contratos delas decorrentes para o fornecimento de materiais e serviços à municipalidade, dos anos de 2006 e 2007, relacionados com verbas públicas federais, estaduais e municipais, destinadas ao custeio da Educação e Saúde.

A partir do compartilhamento de informações de inteligência, foi acionada a equipe de capturas da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC, que tiveram êxito em localizar o foragido, que residia na cidade de Balneário Camboriú/SC cumprindo o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal de Maringá.

O preso, que não teve o nome revelado, foi encaminhado ao sistema prisional do estado de Santa Catarina, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADES & PARCEIROS