POLICIAL

PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia, na manhã de segunda-feira (18), no Jardim Ouro Branco, em Umuarama, na região Noroeste do Estado. O indivíduo também é investigado por violência doméstica.

O homem contabilizava uma dívida de R$ 6.366,34. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.

De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Mello, além do mandado de prisão civil em aberto, o indivíduo também é suspeito de agredir fisicamente a companheira, no dia 25 de fevereiro deste ano, no município.

“Na ocasião do fato, o suposto autor teria segurado a vítima pelos braços, pressionando-a contra a parede, o que lhe causou vermelhidão e dores”, explica a delegada.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações relacionadas a violência doméstica continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

PUBLICIDADES & PARCEIROS