A Prefeitura de Novo Itacolomi, por meio da Secretaria de Agricultura, promoveu neste sábado, 14 de fevereiro, mais uma etapa do programa de controle populacional de cães e gatos. Ao todo, foram castrados 98 animais, entre machos e fêmeas.
De acordo com o prefeito João Pedro Magon, a ação atingiu o objetivo esperado, principalmente por atender um pedido antigo da comunidade e também dos defensores da causa animal no município.
O Castra Pet é um programa do Governo do Paraná, viabilizado pelo deputado estadual Delegado Jacovós após solicitação da vereadora Márcia do Vanil. Esta é a segunda vez que Novo Itacolomi recebe a iniciativa. A primeira etapa ocorreu no ano passado, por meio de mobilização da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí.
A expectativa da administração municipal é que, no próximo ano, a cidade seja novamente contemplada com outra fase do programa, ampliando ainda mais o atendimento.
Cerca de 20 profissionais participaram dos trabalhos, entre 11 médicos-veterinários, três motoristas e seis auxiliares, garantindo segurança e agilidade nos procedimentos.
O prefeito agradeceu ao governador Ratinho Júnior, ao deputado Jacovós, à equipe veterinária e também às servidoras municipais Gisele Nogueira, Angélica Favorito, Maysa e Amanda Rossato, que atuaram no planejamento e na organização da estrutura necessária para a realização das cirurgias.
2w
W
\2
]





