DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTICIAS GERAIS PARANÁ

Motociclista é preso após racha e perseguição a 180 km/h entre Jandaia e Marumbi

Motociclista é preso após racha e perseguição a 180 km/h entre Jandaia e Marumbi

Motociclista foi detido após empinar o veículo e perder o controle durante tentativa de fuga

Um motociclista de 29 anos foi preso após ser flagrado disputando racha na rodovia que liga Jandaia do Sul a Marumbi, no norte do Paraná. O flagrante foi feito na segunda-feira (16), pela equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que se deslocava para reforçar a segurança em eventos de Carnaval na região e visualizou quatro motociclistas em alta velocidade.

De acordo com o registro policial, o grupo realizava manobras perigosas e um dos condutores chegou a trafegar pela contramão, colocando em risco motoristas que seguiam no sentido oposto. Para alcançar os suspeitos, a viatura da Polícia Militar precisou atingir a marca de 180 km/h.

No momento da aproximação policial, um dos envolvidos ainda realizou uma manobra conhecida como “grau”, conduzindo a motocicleta em apenas uma roda. Mesmo com o uso de sirenes e luzes de emergência, o condutor tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo e caiu em uma valeta às margens da rodovia.

Enquanto o homem era detido, os outros três motociclistas que participavam da disputa conseguiram dar meia-volta e fugiram do local.

O motociclista detido pilotava uma Honda CG 160 Start vermelha. Segundo a PM, ele já possui passagens anteriores por irregularidades no trânsito. Desta vez, ele foi autuado por participação em competição não autorizada (racha), desobediência e direção perigosa em via pública.

O homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para os procedimentos legais.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS

Carousel contents not found!