Morreu neste domingo, 1º de fevereiro, o empresário Fernando Henriques, 82 anos, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) por duas gestões (1984–1985 e 1990–1992).
Henriques, que era membro nato do Conselho Superior da entidade, foi o responsável pela modernização tecnológica da associação e pelo incentivo à criação da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor).
A causa do falecimento e os detalhes sobre o cerimonial de despedida não foram divulgados pela instituição, que emitiu nota de pesar destacando sua contribuição para o desenvolvimento econômico local.
“A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Fernando Henriques, que presidiu a entidade em duas gestões, nos períodos de 1984–1985 e 1990–1992.
Durante sua liderança, Fernando Henriques foi responsável por importantes avanços na modernização da Acim, com a implantação do sistema de transmissão de dados, a informatização de todos os departamentos e o incentivo à criação da Cacinor, a segunda coordenadoria de associações comerciais do Paraná.
Após suas gestões, ele seguiu participando ativamente da vida institucional da Acim, integrando o Conselho Superior, um dos seis conselhos da entidade, como membro nato, contribuindo de forma relevante para o fortalecimento da classe empresarial e para o desenvolvimento econômico de Maringá.
A Acim se solidariza com os familiares e amigos, expressando sua gratidão pelo legado e por toda a dedicação à entidade e à comunidade.”





