A senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, foi escolhida pelo presidente Lula para assumir a liderança do governo no Senado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), nas redes sociais do presidente. Com isso, a parlamentar passa a ser responsável pela articulação entre o Executivo e as pautas na Casa. De acordo com Lula, ela assume a “missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação”.
Também pelas redes sociais, a Senadora Teresa Leitão agradeceu ao presidente Lula pela confiança e anunciou compromisso com a “lealdade, o diálogo, a disciplina e o trabalho”. A intenção, segundo ela, é atuar pela “construção de consensos e para o avanço das pautas de interesse do governo e do povo brasileiro, como o fim da escala 6×1, a PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas ao desenvolvimento do país, à justiça social e à melhoria da qualidade de vida da população”.
Jaques Wagner
Teresa Leitão ocupa o cargo deixado pelo senador Jaques Wagner, que anunciou a decisão “em comum acordo” com o presidente Lula. O parlamentar e o empresário Augusto Lima foram alvo de mais uma fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Jaques Wagner é apontado como possível beneficiário de pagamentos, favorecimentos e aquisições patrimoniais vinculadas a Augusto Lima ou ao Banco Master, por intermédio de familiares e pessoas de confiança. De acordo com o senador, a relação dele com o banqueiro Daniel Vorcaro é “praticamente zero” e ele nunca recebeu dinheiro do Banco Master. Ao anunciar a saída da liderança do governo no Senado, Wagner disse que a prioridade agora é provar ser inocente e se dedicar às eleições.
Além de Teresa Leitão no Senado, o governo é representado pelo deputado Paulo Pimenta na Câmara e pelo senador Randolfe Rodrigues no Congresso Nacional.
Matéria atualizada às 16h50 com manifestação da senadora.






