Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (05), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comentou sobre o suposto envolvimento do filho dele, Fábio Lula da Silva, que também é conhecido como Lulinha, no escândalo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Polícia Federal apura se Fábio era sócio oculto no esquema.
Lula afirmou ter conversado com o filho, após o nome dele ter sido vinculado pela PF nas investigações do caso: “Só você sabe a verdade. Se você tiver alguma coisa, você vai pagar o preço de ter alguma coisa. Se você não tiver, defenda-se”, comentou o presidente, sobre os diálogos com Lulinha.
O filho do presidente é empresário, e a Polícia Federal apura se ele era um sócio oculto do Careca do INSS, apelido de Antônio Carlos Camilo Antunes, que ganhou notoriedade por ser o epicentro e intermediário do esquema bilionário de desvio das aposentadorias e pensões de beneficiários do INSS.
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do INSS, deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), solicitou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Lulinha. Entretanto,a base governista, que conta com cerca de 18 votos contra 12 da oposição, mobilizou-se para travar os requerimentos que envolviam o filho do presidente e outros aliados. Além de Lulinha, foram barradas votações de aliados tanto de Lula quanto de Bolsonaro.





