Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta segunda-feira (5), o jovem Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi encontrado com vida após passar cinco dias desaparecido no Pico Paraná, ponto mais alto da Região Sul do Brasil.
De acordo com a Polícia Civil, Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro acompanhado de uma amiga, mas passou mal e vomitou durante a subida.
- Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
- Siga o Maringá Post pelo Instagram.
Por volta das 4h de quinta-feira (1º de janeiro), os dois chegaram ao cume e, após um período de descanso, iniciaram a descida por volta das 6h30, junto a um dos grupos. Em um ponto antes do acampamento, o rapaz acabou se separando.
Pouco tempo depois, um segundo grupo começou a descer e passou pelo local onde Roberto havia ficado, mas não o encontrou.
O analista jurídico Fabio Sieg Martins relatou que acionou o Corpo de Bombeiros ao chegar ao acampamento na base do morro e perceber que o jovem não estava no local. A amiga dele, identificada como Thayane Smith, foi questionada sobre o paradeiro de Roberto, mas não soube informar onde ele estava.
No último sábado (3), a Polícia Civil passou a investigar o desaparecimento após a abertura de um Boletim de Ocorrência pela família do rapaz, que mora em Pinhais.
Nesta segunda-feira (5), Roberto Farias Tomaz fez uma videochamada com a irmã para informar onde estava e relatar o que havia acontecido. Após caminhar mais de 20 quilômetros, ele chegou à Fazenda CGH da Usina Hidrelétrica Catatau, em Antonina, onde conseguiu entrar em contato com a família. Veja o vídeo a seguir:
Na videochamada, Roberto relatou que sofreu ferimentos pelo corpo, como hematomas e escoriações, e que está com dificuldade para enxergar após perder os óculos. Apesar disso, ele afirmou estar bem.
O Corpo de Bombeiros segue a caminho do local e deve encaminhar o jovem ao hospital de Antonina para a realização de exames médicos.
O post Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado com vida após cinco dias apareceu primeiro em Maringa Póst – Independente, sempre..
Notícias em tempo real:




