
Um homem de 78 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 8, por tentativa de homicídio no Jardim Parque São Jorge, em Paiçandu, na região de Maringá. De acordo com o boletim da Polícia Militar, a equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, o solicitante, um idoso de 75 anos, relatou que o autor do crime seria seu primo, de 78 anos.
Segundo o relato, após uma discussão, o suspeito teria ameaçado o primo e a esposa dele, de 74 anos, com um facão. Em seguida, o homem entrou em sua residência, pegou uma espingarda calibre .36 e efetuou dois disparos em direção ao casal.
Durante a abordagem, os policiais entraram no quintal onde moram os envolvidos e conseguiram deter o autor. Em revista pessoal, foram encontradas nove munições calibre .36 intactas no bolso do suspeito. Na sequência, a equipe localizou no quarto do homem a espingarda utilizada no crime, com uma munição deflagrada na câmara.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Paiçandu, onde permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis.







