Durante ações da Operação Carnaval 2026, o 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental do Paraná, sediado em Apucarana, atendeu uma denúncia de pesca predatória às margens do Rio Ivaí, na zona rural de Grandes Rios. A equipe era composta pelo sargento Assis e pelo cabo Lamarca.
A informação havia sido repassada pelo Disque Denúncia 181, sob registro feito em 26 de janeiro, indicando que alguns indivíduos estariam utilizando embarcação de alumínio vermelha e materiais proibidos, como redes e outros apetrechos.
Com base nas coordenadas fornecidas, os policiais chegaram a um ponto do Rio Ivaí, na confluência com o Rio Branco. Durante a fiscalização, nenhum pescador foi localizado.
Entretanto, a equipe encontrou uma tarrafa abandonada às margens do rio. O material foi apreendido por estar em Área de Preservação Permanente (APP), conforme prevê a legislação ambiental, e deverá ser posteriormente destruído.
O responsável pela propriedade próxima foi identificado e advertido quanto à proibição do uso de petrechos considerados predatórios.






