DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTICIAS GERAIS PARANÁ

Em Maringá, 177 presos terão direito a ‘saidinha’ de Ano Novo a partir desta quarta-feira (31)

Em Maringá, 177 presos terão direito a 'saidinha' de Ano Novo a partir desta quarta-feira (31)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

177 presos que cumprem pena na Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM) terão direito a ‘saidinha’ de Ano Novo a partir desta quarta-feira (31). Os dados são do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen).

De acordo com o Deppen, os detentos poderão ficar em liberdade até o dia 6 de janeiro, data em que devem retornar ao presídio. Outros 44 presos da CPIM em Maringá tiveram direito a saidinha na semana do Natal, retornando para a Colônia Penal na segunda-feira (29). Conforme a Polícia Penal, todos os detentos já retornaram ao local, sem evasões.

As saídas temporárias são exclusivas para detentos em regime semiaberto e visam promover a reintegração social, sendo aplicadas apenas em cinco unidades penais do Paraná. Na região de Maringá, a unidade de regime semiaberto é a Colônia Penal Industrial.

A prática da saída temporária, prevista na Lei de Execuções Penais, é monitorada pelas autoridades para garantir que os beneficiados retornem conforme o prazo estabelecido. O Deppen informou que segue acompanhando os casos pendentes em cada regional.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS

Carousel contents not found!