
Um homem de 28 anos, preso após tentar furtar um veículo na Vila Nova, em Maringá, passou a ser investigado por envolvimento em uma série de furtos registrados em condomínios da cidade, especialmente na região da Zona 7.
De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil, Laércio Fahur, o suspeito foi detido na manhã desta quarta-feira, 18, por policiais da Polícia Militar, quando tentava furtar um veículo na Vila Nova, justamente na mesma região onde, pouco antes, havia ocorrido o capotamento de um carro furtado.
O suspeito foi autuado por tentativa de furto qualificado e encaminhado à delegacia de Maringá. Após passar por audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O homem agora responde preso pela tentativa de furto e deverá ter contra si outros dois pedidos de prisão preventiva relacionados a furtos em condomínios.
Segundo a Polícia Civil, o mesmo indivíduo aparece em imagens de câmeras de segurança em um dos condomínios invadidos. Ele já teria participação confirmada em dois furtos registrados na Zona 7. O homem possui antecedentes criminais por furtos desde 2016, quando tinha 18 anos.
Em um dos casos, o suspeito invadiu um condomínio, furtou produtos que estavam em uma geladeira, além de uma bicicleta e um carro. No outro, ele teria participado do furto de um veículo dentro de outro condomínio. Pouco tempo depois, o carro foi capotado durante a ação criminosa.
Ainda conforme a investigação, o suspeito já havia sido abordado pela Polícia Militar no dia 16 de fevereiro. Uma fotografia registrada na ocasião mostra que ele usava roupas idênticas às que aparecem nas imagens do primeiro furto. Cada crime de furto qualificado pode resultar em pena de dois a oito anos de reclusão. As investigações seguem para apurar todos os fatos e eventuais participações em outros delitos na cidade.





