Jerusa OIiveira viveu em Maringá dos seus 16 aos 40 anos. Ela vive há seis anos em Atlanta, nos Estados Unidos – e agora vê o país sediar a Copa do Mundo. A brasileira afirma que, mesmo Atlanta sendo sede de oito jogos do campeonato, a cultura e amor pelo evento por parte dos americanos não é tão forte como no Brasil.
Ela atua como criadora de conteúdo nas redes sociais, mostrando sua realidade como brasileira nos Estados Unidos. Nas redes sociais, ela mostra seu dia a dia limpando a casa dos americandos, e dá conselhos à pessoas que querem morar no país. Hoje, já conta com mais de 20 mil seguidores nas redes sociais.
Paixão brasileira
Enquanto Jerusa acredita que o pessoal dos EUA não é tão animado quando se fala em Copa, ela vive o contrário: usa a camiseta da seleção e tem bandeiras do Brasil em sua casa. Também afirma que os moradores dos EUA se surpreendem com a torcida verde e amarela. “Os americanos acham que a gente é louco, como eles dizem: ‘Are you crazy?’. Mas não é que somos loucos. Somos apaixonados pelo futebol…”
Jerusa afirma que existem muitos brasileiros em seu estado, e que é possível assistir o jogo em comunidade, com os telões próximos aos estádios da cidade.
No entanto, nem todos têm tempo para ver em grupo. No jogo de ontem (24), por exemplo, ela acompanhou a partida sozinha, enquanto trabalhava. “A vida aqui é muito corrida, na verdade. Mas sempre que a gente tem a oportunidade a gente com certeza comemora nossa seleção”.
Seja vendo o jogo sozinha ou em grupo, no trabalho ou nos telões, seu coração segue sendo verde e amarelo “Brasil com certeza. Eu vou continuar sempre amando meu Brasil”.
Mais histórias como essa você conhece na nossa editoria Especial Copa do Mundo.






