
Um preso foi morto durante a madrugada de domingo, 15, dentro da cadeia pública de Maringá. A vítima foi asfixiada com um lençol após uma briga com outro detento, que confessou o crime à polícia. Em entrevista ao Portal GMC Online, o delegado Adriano Garcia, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a vítima havia ingressado na unidade em flagrante por crimes como ameaça e resistência. Após ser autuado, ele foi encaminhada ao setor de seguro da cadeia pública, localizado na retaguarda da delegacia.
Segundo o delegado, por volta das 2h da madrugada, o preso foi abordado por outro detento com quem já tinha desavenças fora do sistema prisional. O autor do crime, que está preso há cerca de seis meses por tráfico de drogas e também permanecia no setor de seguro, alegou ter agido por vingança.
Durante interrogatório, ele confessou que, tempos atrás, a vítima teria revelado o paradeiro de um primo seu, o que teria possibilitado a execução desse familiar. Ao reencontrá-lo na cadeia, decidiu “tirar satisfação”. Os dois entraram em luta corporal, e a vítima sofreu lesões na cabeça, desmaiando em seguida. Aproveitando-se da situação, o agressor utilizou um lençol para asfixiá-la.





