Tempo estimado de leitura: 1 minuto
O Brasileirão começa mais cedo nesta semana. Vitória e Flamengo abrem a terceira rodada nesta terça-feira (10), às 21h30, no Barradão. Os outros nove jogos da rodada acontecem entre quarta (11) e quinta-feira (12).
Duelo entre estes rubro negros destaca-se pela fase infeliz do atual campeão no ano. O Flamengo ainda não venceu no Brasileiro de 2026 e visita um Vitória precisando dar respostas após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Palmeiras na última rodada.
Mirassol x Cruzeiro – 11/02 às 19 horas
No Maião, território onde o Mirassol terminou o ano de 2025 invicto, o Leão do Interior recebe um Cruzeiro que ainda não pontuou no campeonato.
Tite, técnico do Cabuloso, não está nas graças do torcedor e precisa responder em campo, à altura das expectativas criadas com o grande 2025.
Chapecoense x Coritiba – 11/02 às 19 horas
Os dois clubes recém promovidos à elite do futebol brasileiro se reencontram na Arena Condá após um ano em que o Coritiba levou vantagem. Pela Série B de 2025, os paranaenses, que foram campeões, venceram em Santa Catarina, apesar do empate sem gols no Couto Pereira.
Um resultado negativo, para qualquer lado, pode pesar ao final do campeonato, apesar do bom início dos dois times.
Atlético-MG x Remo – 11/02 às 20 horas
Pela diferença de investimento entre os dois times e o mando de campo do Galo, talvez seja o duelo com o favorito mais destacado entre os dez jogos. O Atlético-MG deve se aproveitar desse favoritismo para se mobilizar em busca da primeira vitória no campeonato.
O Remo, por sua vez, viaja para surpreender o Galo, na Arena MRV e levar pelo menos um ponto para o Pará.
Vasco x Bahia – 11/02 às 21h30
Nenhum dos dois clubes vive um momento muito regular, apesar da superioridade baiana no nordeste, nas primeira duas rodadas do Brasileirão o desempenho do time não foi convincente nem na vitória sobre o Corinthians, muito menos no empate com o Flu, em casa.
O Vasco, imprevisível como o comandante, Fernando Diniz, ainda não venceu no Brasileiro, mas vem de um bom resultado contra o Botafogo, no carioca, e joga em busca de alguma regularidade.
São Paulo x Grêmio – 11/02 às 21h30
Quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, este é o retrospecto do São Paulo desde a derrota contra a Portuguesa na quarta rodada do Paulista, ainda no dia 21 de janeiro. O Soberano não está deixando os problemas políticos dentro do clube interferirem no campo até aqui.
O Grêmio, time do artilheiro o campeonato, Carlos Vinicius, sabe dessa boa fase, mas tem amplas condições de conseguir um resultado positivo no MorumBIS e encerrar a sequência invicta do São Paulo.
Athletico-PR x Santos – 12/02 às 19 horas
Melhor campanha isolada do Campeonato Paranaense, o Furacão vence e convence no estadual, situação totalmente contrária a do Santos, que ainda não venceu no Brasileiro, nem está classificado no Paulistão.
O nível de enfrentamento no Paraná é inferior ao do Brasileirão, mas o recém promovido Athletico-PR, estreou com vitória contra o Inter no Beira Rio e mantém os 100% de aproveitamento no campeonato, uma vez que o jogo contra o Corinthians, pela segunda rodada, foi adiado para o dia 19.
Fluminense x Botafogo – 12/02 às 19h30
Clássico Vovô vai ser jogado pela segunda vez no ano. No primeiro duelo, o Tricolor venceu, no Nilton Santos, por 1 a 0, pela quinta rodada do Carioca. O mesmo Fluminense venceu o Flamengo ainda este ano e tem a melhor campanha do estadual.
O Glorioso, fica atrás por pouco, mais especificamente por seis pontos. Apesar do bom início de Brasileirão, o Botafogo perdeu os dois clássicos da temporada até aqui, contra Flu e Vasco, no Carioca.
Corinthians x Bragantino – 12/02 às 20 horas
O primeiro campeão do ano enfrenta o líder do campeonato. O Corinthians, que faturou a Supercopa, em cima do Flamengo, tem pela frente um Bragantino embalado que ainda não perdeu em 2026.
No duelo entre estes dois pelo Paulista, o time do interior passou por cima, 3 a 0 no Timão, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Internacional x Palmeiras – 12/02 às 21h30
A rodada encerra em grande estilo com dois gigantes se enfrentando. O Palmeiras chega com moral depois da vitória no derby, na casa do rival, mas o Inter começa o ano de forma promissora sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano e tem a vantagem de jogar em casa.
Terceira rodada
- Vitória x Flamengo – (10/02 às 21h30 – Premiere e SporTV)
- Mirassol x Cruzeiro – (11/02 às 19 horas – Premiere e SporTV)
- Chapecoense x Coritiba – (11/02 às 19 horas – Premiere)
- Atlético-MG x Remo – (11/02 às 20 horas – Premiere)
- Vasco x Bahia – (11/02 às 21h30 – Globo e Premiere)
- São Paulo x Grêmio – (11/02 às 21h30 horas – Premiere, Globo e GE TV)
- Athletico-PR x Santos – (12/02 às 19 horas – Premiere e SporTV)
- Fluminense x Botafogo – (28/01 às 19h30 – Premiere, Record TV e Cazé TV)
- Corinthians x Bragantino – (28/01 às 20 horas – Premiere)
- Internacional x Palmeiras – (12/02 às 21h30 – Amazon Prime)





