Um escritório de advocacia, localizado no Jardim América, em Maringá, foi alvo de tiros na madrugada da última terça-feira (3). Os disparos foram registrados por câmeras de segurança instaladas no local.
Pelas imagens é possível ver o momento em que dois homens se aproximam em uma motocicleta. O garupa sai da moto e efetua diversos disparos contra a fachada do escritório. A situação foi registrada às 2h31 da madrugada de terça – veja a seguir.
Por volta das 2h55 equipes da Polícia Militar chegam até o local, contudo, os suspeitos fugiram logo após os disparos, tomando rumo ignorado. Um boletim de ocorrência foi registrado pela PM. No momento do ataque, não havia pessoas no escritório.
Ainda nesta terça-feira, o Presidente da Comissão Especial de Defesa e Segurança da Advocacia da OAB, Cláudio Dalledone Júnior, determinou a realização de diligências para “[…] identificar se a ocorrência tem vinculação com o exercício profissional, devendo promover diligências junto a Delegacia local, a fim de identificar o boletim de ocorrência, proceder ainda a inquirição do advogado vítima e eventuais processos sensíveis da vítima, enfim proceder todas as diligências necessárias, fornecendo relatório circunstanciado a fim de definir a necessidade de instauração de Investigação Defensiva.”
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.





