Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após 1 ano do início da atual legislatura, o Novo passará a integrar as Comissões Permanentes da Câmara de Maringá. Nesta segunda-feira (2), o partido elegeu membros nas Comissões de Finanças e Orçamento e de Políticas Gerais.
Daniel Malvezzi (Novo) representará a sigla na Comissão de Finanças, enquanto Professor Pacífico (Novo) foi eleito, de última hora, para a Comissão de Políticas Gerais na vaga que, até a manhã desta segunda (2), seria de Giselli Bianchini (PP).
No ano passado, a legenda havia sido a única entre as representadas no legislativo que havia ficado de fora de todas as Comissões Permanentes. O máximo de representatividade conquistada pelo Novo, na ocasião, havia sido a entrada de Malvezzi na Comissão de Saúde Pública, que é extraordinária.
No começo de 2025, o partido chegou a ingressar com uma ação judicial pedindo a anulação da eleição das Comissões. Agora, Daniel Malvezzi considera a entrada da sigla nas Comissões uma vitória.
“Considero uma conquista relevante, porque a gente tem o nosso espaço de direito nas Comissões, no ano passado tivemos alguns problemas, chegamos a entrar com uma ação judicial, depois resolvemos extinguir a ação, mas dessa vez, agora nessa nova votação, foi respeitada a proporcionalidade e o Novo conseguiu ter as cadeiras que são de direito dele como um partido”, afirmou o vereador.





