O Santos anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (30), a contratação do atacante Rony, que estava no Atlético-MG. O jogador assinou contrato válido por três anos com o clube paulista, em uma negociação que custou cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 18 milhões.
Aos 30 anos, Rony chega como a terceira contratação do Peixe para a temporada de 2026. Com passagem marcante pelo Palmeiras antes de atuar pelo Atlético-MG, o atacante surge como opção para suprir a vaga deixada por Guilherme, negociado recentemente com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
Em suas primeiras palavras como jogador santista, Rony destacou a expectativa de atuar na Vila Belmiro e o desejo de corresponder ao apoio da torcida.
“Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo. Esse apoio vai ser muito importante não só para mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”, afirmou.
A diretoria do Santos aposta na experiência e na intensidade do atacante para fortalecer o setor ofensivo e buscar melhores resultados na próxima temporada, em um ano que promete ser de reconstrução e ambição esportiva para o clube.





