Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Paraná não será diretamente atingido pelo primeiro ciclone extratropical de 2026, mas o calor e a umidade transportados de outras regiões devem provocar chuvas e temporais no estado durante o fim de semana.
De acordo com o Simepar, a mudança na direção dos ventos trouxe ar quente da região de São Paulo e do Centro-Oeste, elevando as temperaturas após dias mais amenos no Leste do estado.
Na sexta-feira (9), os temporais devem atingir principalmente as regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Leste, especialmente à tarde. O sábado (10) terá aumento da intensidade da chuva, com maior risco no Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Região Metropolitana de Curitiba. O Litoral pode registrar temporais no fim do dia.
- Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
- Siga o Maringá Post pelo Instagram.
No domingo (11), o tempo segue instável, com chuvas mais fracas no Oeste e Sudoeste e precipitação moderada nas demais regiões, principalmente à tarde e à noite.
O boletim de gestão de riscos do Simepar, em parceria com a Defesa Civil, indica risco moderado para tempestades localizadas com chuva intensa, ventos fortes e raios na sexta-feira. No sábado, o risco é considerado alto em Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, e moderado nas demais áreas.
As temperaturas podem ultrapassar os 30°C em todo o estado na sexta e no sábado, chegando a 33°C em algumas regiões. A partir de domingo, a nebulosidade aumenta e provoca queda gradual nas máximas.
O post Ciclone extratropical não chega ao Paraná, mas deve causar chuvas e ventos fortes apareceu primeiro em Maringa Póst – Independente, sempre..
Notícias em tempo real:





