O Sebrae/PR recebe, em Maringá, nesta terça-feira (30), líderes institucionais e políticos da região noroeste para atividades com conteúdo e prática, a partir das 13h30.
A finalidade do workshop anual “Olhares e lentes” é lapidar habilidades de liderança e promover a interação dos participantes. Interessados no evento podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://sebraepr.com.br/workshop-olhares-e-lentes/.
“O ‘Olhares e lentes’ se tornou um evento tradicional do Sebrae. É uma oportunidade em que oferecemos conhecimento e ideias para que as lideranças possam ampliar sua visão de realidade. As ações das lideranças impactam o ambiente de negócios de seus municípios e da região, aspecto importante para o desenvolvimento das cidades”, comenta o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Wendell Gussoni.
Uma das palestras será com Jean Sigel, fundador da Escola de Criatividade. Ele será responsável pelo workshop que provocará interações e conexões entre os mais de 120 participantes esperados, além de palestrantes. Outro workshop será conduzido pelo fotógrafo e empreendedor Bruno Santos, que ajudará a apurar o olhar das lideranças para uma atuação mais consciente e aprendiz.
Entre as palestras, o público assistirá à do psicólogo e especialista em processos grupais e andragogia (arte de orientar o aprendizado entre adultos) Celso Garcia. O coCEO da ISH Tecnologia e cofundador do AAA Inovação falará sobre como recentes tragédias sanitárias e climáticas aceleram a necessidade de um novo despertar para liderar, que transcendam as atribuições de um líder clássico.
O palestrante e empreendedor João Ramos desafiará os participantes a pensarem novas formas de gerir organizações, com reflexões sobre um novo paradigma de liderança que vem revolucionando o sistema capitalista, com um senso de propósito de impacto positivo e ainda assim gerar desenvolvimento econômico. Por fim, Néia Bortoli, psicóloga e mestra em Administração, falará sobre como um líder pode estimular e desenvolver suas habilidades de aprendizado, a fim de gerar confiança junto aos liderados e à comunidade.
Ambiente de negócios
O ambiente de negócios é um conjunto de fatores externos à empresa que influenciam positiva ou negativamente os resultados. São ações de instituições, do poder público, influência de leis e outros aspectos que impactam as atividades empresariais das localidades.
Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Mamborê, Adriana dos Santos da Rosa, que participará do evento, a ação pode ser fundamental para fortalecer lideranças ao promover a troca de experiências e a disseminação de conhecimento.
“Isso não só contribui para o crescimento individual de cada líder, mas também cria um ambiente mais colaborativo e inovador no setor de negócios”, observa Adriana.