Durante a cerimônia da premiação, Globo de Ouro, deste domingo (5), Selton Mello nos mostrou bastidores e como ele se emocionou com a vitória de Fernanda Torres. “Não sei o que falar. Que coisa histórica. Eu vi isso ao vivo. Eu estava com ela em cada dificuldade, foi tão lindo. Representa tanto nosso filme. É muito emocionante“, disse ele em um dos vídeos.
Já Fernanda Montenegro, 95, vibrou quando a filha ganhou seu primeiro Globo de Ouro. Torres diz que sua mãe já estava confiante da vitória. “Mamãe tinha certeza. Eu falava, ‘Mãe, não tem’. Ela falava: ‘Vai levar’”, disse a atriz. Em seu discurso, Fernanda Torres dedicou seu prêmio a mãe em forma de homenagem.
Claro, eu quero agradecer o Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! E, claro, eu quero dedicar a minha mãe. Vocês não fazem ideia, ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova que a arte pode durar ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis como pelo qual essa maravilhosa Eunice Paiva passou – e a mesma coisa que está acontecendo agora no mundo, com tanto medo. Esse é um filme que nos ajuda a pensar em como sobreviver a tempos difíceis como esses. Então, [dedico o prêmio] para minha mãe, para a minha família, para Andrucha [Waddington, marido], para o Selton [Mello, co-protagonista de “Ainda Estou Aqui”], para meus filhos, para todo mundo. Muito obrigado!”, encerrou, agradecendo também à premiação.”
- Confira na íntegra o discurso completo de Fernanda Torres