A morte de Victoria Teixeira Machado, estudante do 3º ano da Escola Municipal Eurilemo Zanette, em Barracão, no sudoeste do Paraná, causou grande comoção na cidade de 10 mil habitantes. A menina estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Francisco Beltrão devido a um problema de água no pulmão.
Devido à gravidade do caso, a menina foi submetida a uma transfusão de sangue, porém, nesta terça-feira (4), não resistiu. A escola onde a garota estudava publicou uma nota emocionante.
“Sem clichê algum, Victoria era a personificação da doçura, educação, delicadeza e bondade… isso é unânime em nossa escola – colegas, professores, funcionários… e em um mundo cada vez mais corrido, desenfreado, sombrio e com ausência desses sentimentos em várias searas de nossa sociedade”, publicou a escola Eurilemo Zanette.
E seguiu: “Victoria nos ensinou o básico: emanar o bem e a bondade, seja num simples abraço ou em um sorriso sincero. Que não seja a partida de Victoria que nos faça refletir e pensar sobre empatia e alteridade, mas que sua presença, mesmo que breve, seja o suficiente para que olhemos para o próximo com mais ‘doçura, educação, delicadeza e bondade’”.
A instituição ainda enviou mensagens de apoio para os familiares de Victoria. “Sua simpatia e seu carisma serão repetidos por todos nós, todos os dias. Guardaremos sua ternura, afeto e continuaremos transmitindo-os aqui e acolá. À sua família, nossos profundos e sinceros sentimentos… essa dor também “dói” em nós da escola Eurilemo. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda”, completou.
Familiares e amigos também prestaram homenagens para a pequena Victoria. Nos dias que antecederam a morte da menina, foi organizada uma corrente de orações pela recuperação da garota, que estava internada em Francisco Beltrão.
As informações são do O Bemdito.