MARINGÁ

UEM vai abrir inscrições na quarta-feira (13) para processo seletivo visando contratação de professores temporários de Medicina

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai contratar 16 professores temporários para trabalharem no Departamento de Medicina (DMD). As inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) abrem na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, e vão até o dia 8 de janeiro de 2024.

A oportunidade é ofertada pela Divisão de Recrutamento e Seleção (RES), da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH).

Interessados devem se inscrever por um link que será disponibilizado no site da PRH. As inscrições serão homologadas mediante pagamento de taxa de R$ 199,23, que deve ser realizado até 9 de janeiro.

Conforme o edital de abertura, o PSS será por meio de avaliação de títulos e currículo. As vagas ofertadas estão distribuídas entre as seguintes áreas do conhecimento: Cirurgia Pediátrica, Doenças Transmissíveis, Ginecologia e Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Reumatologia, Saúde Coletiva, Semiologia Médica e Urologia.

Requisitos
Os requisitos mínimos são ter graduação em Medicina e residência médica na área específica, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Em alguns casos, também serão aceitos títulos de especialista como opção à residência. Tais requisitos deverão ser comprovados no ato da contratação do docente.

Funções e salário
Todas as funções serão exercidas regularmente no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus sede da UEM, em Maringá. A carga horária varia entre 24 e 40 horas semanais.

Os vencimentos brutos podem atingir até R$ 9.383,94, em regime de 40 horas, a depender dos adicionais de titulação.

A data prevista para divulgação do resultado final é 15 de fevereiro de 2024.

Serviço

Mais informações e o regulamento completo do PSS podem ser encontrados no Edital nº 331/2023-PRH.

PUBLICIDADES & PARCEIROS