DESTAQUES DO DIA

UEM entra em recesso e atividades retornam em 8 de janeiro

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) entra em recesso de fim de ano e as atividades retornam em 8 janeiro, dando continuidade ao segundo semestre letivo de 2023.

Locais que oferecem atendimento ao público estarão fechados ou funcionarão em horários alternativos, entre os meses de dezembro e janeiro.

O Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB) e a Biblioteca Central (BCE), por exemplo, estarão fechados de sexta-feira (22) a 6 de janeiro de 2024, retomando as atividades no dia 8 de janeiro – mesmo período do recesso administrativo. Outros locais, como a Academia Escola, funcionarão em horários alternativos mesmo durante o período de férias.

Não é só a UEM. As universidades estaduais do Paraná iniciam o recesso das aulas nesta quarta-feira, 20 de dezembro, com previsão de retorno das atividades acadêmicas em janeiro de 2024. Desde 2021, as instituições estaduais de ensino superior atuam para alinhar os calendários acadêmicos, afetados em razão da pandemia do novo coronavírus.

As universidades estaduais de Londrina (UEL) e do Centro-Oeste (Unicentro) voltam no dia 22 de janeiro (concluindo calendário 2023). Na sequência, em 1º de fevereiro, começam as aulas das universidades estaduais do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar).

Datas de retorno
UEL – 22 de janeiro

UEM – 8 de janeiro

UEPG – 19 de janeiro

Unioeste – 1º de fevereiro

Unicentro – 22 de janeiro

UENP – 1º de fevereiro

Unespar – 1º de fevereiro

Confira abaixo os horários de funcionamento detalhados dos principais serviços da UEM:

Ouvidoria da UEM: A ouvidoria estará fechada a partir de sexta-feira (22), acompanhando o período de recesso administrativo da Universidade. As atividades retornam em 8 de janeiro.

Farmácia Ensino (FEN): A farmácia está fechada para atendimento ao público desde a última quarta-feira (13). O retorno está previsto para o dia 24 de janeiro. Durante o recesso, a equipe da farmácia segue trabalhando, a fim de concluir o balanço anual e outras atividades administrativas.

Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (Lepac): O laboratório estará fechado para atendimento ao público a partir desta segunda-feira (18). O serviço retorna no dia 8 de janeiro. Durante esse período, a equipe do Lepac não fará coleta de exames, mas seguirá realizando análises clínicas de materiais enviados por hospitais da região, como faz regularmente.

Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB): O serviço funciona normalmente até quinta-feira (21), das 7h30 às 22h. O recesso, que começa na sexta-feira (22), vai até 6 de janeiro. Os atendimentos retornam no dia 8 de janeiro.

Ambulatório de Residência em Psiquiatria: O local funciona em horário normal – das 8h às 17h30 – até quarta-feira (20). O período de recesso ocorre entre quinta-feira (21) e 6 de janeiro. O atendimento ao público retorna em 8 de janeiro.

Clínica Odontológica (COD): Os atendimentos de urgência seguem até terça-feira (19), às 11h40. Demais setores da clínica, incluindo as consultas pré-agendadas, trabalham até quarta-feira (20). Na quinta-feira (21), a COD estará fechada para dedetização e, na sexta-feira (22), começa o recesso administrativo. Os serviços ao público, incluindo os atendimentos de urgência, retornam no dia 10 de janeiro.

Academia Escola: A academia estará fechada nos dias 23, 25 e 30 de dezembro. Já em 26 de dezembro e 2 de janeiro, o atendimento ocorre em horário especial, das 13h às 21h. Nos demais dias, o local funciona normalmente, entre 7h e 21h. A academia não atende aos domingos.

Restaurante Universitário (RU): O restaurante serve sua última refeição de 2023 no almoço de quinta-feira (21). Nesse dia, não haverá oferta de jantar. De sexta-feira (22) ao dia 12 de janeiro, o local estará fechado para recesso. As refeições serão retomadas em 15 de janeiro.

Biblioteca Central (BCE): A biblioteca segue aberta até o quinta-feira (21), das 8h às 22h. Assim como a maior parte das atividades administrativas da UEM, a BCE entra em recesso a partir de sexta-feira (22). O retorno das atividades ocorre em 8 de janeiro de 2024.

Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi): Até quinta-feira (21), o museu segue aberto em horário normal: na segunda-feira, das 14h às 17h; na terça a quinta-feira, das 8h às 17h; e na quarta-feira também no período da noite, das 19h30 às 22h. O Mudi entra em recesso a partir de sexta-feira (22), e retoma as atividades em 8 de janeiro de 2024, com abertura para visitas espontâneas.

Livraria Eduem: A livraria funciona em horário regular até quarta-feira (20): das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h15. Entre quinta-feira (21) e o dia 6 de janeiro de 2024, a equipe estará em férias coletivas. A Livraria Eduem reabre no dia 8 de janeiro.

Com informações da Comunicação/UEM

PUBLICIDADES & PARCEIROS