DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Tensão na Venezuela. Maduro vence sob contestação da oposição

nicolas maduro venezuela

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou na madrugada desta segunda-feira (29.07) a reeleição de Nicolás Maduro para um novo mandato de seis anos.

De acordo com o CNE, Maduro recebeu 51,2% dos votos, enquanto Edmundo González, apoiado pela líder oposicionista María Corina Machado, recebeu 44,2% dos votos.

A participação eleitoral foi de 59%, apesar de o voto não ser obrigatório no país. Com 80% das urnas apuradas, os resultados já seriam considerados definitivos.

A situação é tensa no País, na manhã desta segunda-feira (29.07) já que poucas horas antes da divulgação oficial, a coalizão opositora cantava vitória, dizendo ter números suficientes das atas eleitorais para comprovar que seu projeto havia sido confirmado nas urnas.

“Hoje a Venezuela já sabe o que aconteceu. [Foi] o reflexo de uma campanha eleitoral maravilhosa, acompanhada por milhões”, disse a ex-deputada Delsa Solorzano, do comando de campanh

Agora, a oposição trabalha em uma contagem paralela, que, acredita-se, será divulgada em breve. O órgão eleitoral afirmou ter vivido uma “agressão contra o sistema de transmissão de dados” que atrasou a divulgação dos dados.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS