PARANÁ

Telas interativas modernizam rede municipal de ensino em Mandaguari

A rede municipal de ensino de Mandaguari, ganhou seis novas telas interativas de 86 polegadas visando a modernização e qualificação das aulas na cidade em 2024. A aquisição foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação (SME) e foram entregues nas seis unidades.

Para aprender a manusear os novos equipamentos, em torno de 200 professores fizeram treinamento e agora já podem utilizar todos os recursos disponibilizados pelas telas com os alunos do 1º e 5º anos e estudantes de sala especiais. Dentre as várias possibilidades os equipamentos têm acesso a plataformas, sites específicos de jogos pode-se também explorar diversos temas por meio de aplicativos, utilizando quadro analógico que se transforma em quadro digital.

Telas interativas Mandaguari
Professores passaram por cursos para saber aproveitar ao máximo da nova ferramenta – Foto: Comunicação Prefeitura de Mandaguari

O valor investido no total foi de R$ 270 mil com recursos próprios do município distribuídos nas telas, cursos aos professores e licença de acesso aos educadores. A intenção na cidade é equipar todos os Centros Municipais de Ensino (CMEIs).

PUBLICIDADES & PARCEIROS