Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil do Paraná prendeu um jovem de 23 anos suspeito de cometer uma série de roubos a farmácias no município de Colombo (cerca de 340 km de Maringá).
O suspeito foi identificado após cometer um erro inusitado: ele inseriu seu CPF na nota fiscal antes de um dos assaltos, facilitando a sua identificação.
De acordo com o delegado Igor Moura, o homem escolhia farmácias com atendentes do sexo feminino, simulava uma compra normal e, em seguida, anunciava o assalto.
“Nossa equipe recebeu uma denúncia de que o homem adentrou uma farmácia no município de Colombo e simulou fazer algumas compras, escolheu alguns objetos da farmácia e foi até o caixa, registrou seu CPF na nota fiscal, e após fazer a transação comercial, anunciou o assalto ao estabelecimento”, explica o delegado.
O CPF registrado permitiu à Polícia Civil identificar o suspeito, que foi preso na última quinta-feira (25) em uma casa de apoio ligada a uma igreja em São José dos Pinhais.
A Polícia Civil informou que o homem havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar anteriormente, mas foi liberado por decisão judicial.
Com a confirmação de seu envolvimento em outros dois roubos, foi solicitada e concedida a prisão preventiva do suspeito. A Polícia Civil continua as investigações para apurar possíveis outras ações criminosas realizadas pelo suspeito.