DESTAQUES DO DIA

Secretário vai priorizar o crescimento sustentável e o fortalecimento do empreendedorismo

O empresário George Coelho fez nesta segunda-feira seu debut na vida público ao ser empossado no cargo de secretário de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá, cargo que já foi de Marcos Cordiolli e nos últimos 12 meses foi do vice-prefeito Edson Scabora, que agora se desincompatibiliza para participar das eleições deste ano.

A posse de Coelho foi pela manhã, comandada pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), que nos últimos dias empossou outros novos secretários, tarefa que continuará ainda nos próximos dias.

O prefeito falou sobre a importância estratégica da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo. Segundo ele, o avanço da economia é fundamental para o desenvolvimento humano e social da população, com a garantia de emprego e renda. O prefeito também falou sobre o empenho de Edson Scabora como titular da pasta no último ano.

Scabora, por sua vez, afirmou que o trabalho à frente da pasta foi pautado em ações para consolidar o turismo e a economia local, sempre com foco na qualidade de vida das pessoas. “Neste período, tivemos grandes avanços, como o início das discussões do Plano de Aceleração Econômica, o primeiro da história da cidade. Também proporcionamos a maior ′Maringá Encantada′ de todos os tempos, com mais de R$ 56 milhões injetados na economia da nossa cidade. O evento natalino entrou para o calendário nacional de eventos, conquistou a Marca Brasil e também foi case de sucesso em sustentabilidade”, afirmou.

O secretário de Aceleração Econômica e Turismo, George Coelho, 41 anos, fisioterapeuta e atua também no ramo de tecnologia da informação, agradeceu a confiança do prefeito Ulisses Maia e do vice-prefeito Edson Scabora e destacou que dará continuidade às ações já desenvolvidas pela pasta e que impulsionam o desenvolvimento econômico de Maringá.

secretário de Aceleração Econômica e Turismo
Novo secretário Greorge Coelho com o prefeito Ulisses Maia Foto: Rafael Macri

“Maringá é uma cidade com um potencial extraordinário, com economia diversificada e infraestrutura sólida. Vamos continuar com a política de crescimento sustentável e o fortalecimento do empreendedorismo local. Manteremos a nossa parceria com o setor privado, por meio de inovação, tecnologia e capacitação profissional, para tornar a nossa cidade ainda mais competitiva e atrativa para investimentos. No âmbito do turismo, vamos promover Maringá como um destino turístico de excelência”, disse.

PUBLICIDADES & PARCEIROS