DESTAQUES DO DIA

Secretário Beto Preto visita Obstetrícia do Hospital Universitário de Maringá, que acaba de receber 10 novos leitos

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, estará em Maringá nesta sexta-feira, 5, e às 15h30 visita o setor de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), que acaba de receber 10 novos leitos e poderá dobrar a quantidade de partos por mês.

Juntamente com Beto Preto estarão a diretora da 15ª Regional de Saúde, médica Elisabete Kobayashi, o secretário de Saúde de Maringá, Clóvis Melo, e outras autoridades.

O Hospital Universitário está absorvendo a demanda da maternidade do Hospital Metropolitano, de Sarandi, que encerrou a prestação deste tipo de serviço no final de dezembro. Mas, o remanejamento atinge também outras unidades hospitalares, como o Hospital Municipal e o Hospital Memorial, administrado pelos cursos da área de saúde da Faculdades Uningá.

Os 10 novos leitos obstétricos se somam aos outros 191 disponibilizados no HUM, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermarias e leitos médicos cirúrgicos, proporcionando atendimento a pacientes dos municípios de abrangência da 15ª Regional de Saúde.

PUBLICIDADES & PARCEIROS