DESTAQUES DO DIA

Rogério Silveira, da loja Aqui Agora, é eleito Empresário do Ano 2024 em Maringá

O empresário Rogério Silveira, proprietário da loja de confecções Aqui Agora, vai receber Prêmio Empresário do Ano 2024, outorgado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Associação Paranaense de Supermercados (Apras).

 

Silveira foi eleito para o prêmio nesta segunda-feira, 8, por uma comissão formada por representantes das quatro entidades promotoras do prêmio e outras instituições.

 

Ele teve o nome indicado por 26 entidades, que seguiram critérios como expansão dos negócios no último ano e participação ativa na comunidade. Os nomes indicados fizeram parte de uma votação secreta com a participação de entidades. No ano passado, o ganhador foi José Armando Quirino do Santos, da Catamarã Engenharia.

 

O Empresário do Ano é uma sucessão do prêmio Comerciante do Ano, criado em 1980 pelo Sivamar. Em 1998 a Acim passou a ser co-promotora. No ano seguinte Apras e Fiep passaram a ser parceiras da premiação e o nome foi alterado.

 

 

Quem é Rogério Silveira

 

Dono do Aqui Agora Confecções, Chalé dos Lagos Eco Resort e Terminal Shopping, Rogério Silveira é casado com Claudete Gomes Silveira, pai de Júlia e Rogério. Ele abriu o Aqui Agora há 30 anos, funcionando sempre no mesmo endereço, próximo à antiga estação rodoviária e em frente à Praça Raposo Tavares, no ponto mais central de Maringá.

 

Silveira também investiu no Chalé dos Lagos Eco Resort, inaugurado há dois anos em Mandaguaçu, e no Terminal Shopping, galeria com 35 lojas em funcionamento há menos de um ano na esquina das ruas Joubert Carvalho e Julho Mesquita, também em frente à área em que foi a rodoviária antiga, a menos de 100 metros da Aqui Agora. No total, as empresas geram mais de 130 empregos diretos.

Rogério Silveira - Chalé dos Lagos
O Chalé dos Lagos, na zona rural de Mandaguaçu, é um dos recentes investimentos de Rogério Silveira Foto: Arquivo pessoal

 

Ao longo de sua trajetória, o empresário tem contribuído com entidades, como Creche Menino Jesus, Fundação Isis Bruder, Casa de Nazaré, Lar Preservação da Vida e Lar dos Velhinhos.

 

PUBLICIDADES & PARCEIROS