DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Prozeis: Prefeitura entrega 5º empreendimento habitacional de Maringá, com 320 apartamentos

Prozeis: Prefeitura entrega 5º empreendimento habitacional de Maringá, com 320 apartamentos

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Referência em habitação social, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Seurbh), entrega o quinto empreendimento viabilizado pelo Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis).

O Solar das Araucárias, localizado no Jardim Tropical, próximo ao Hospital Universitário, beneficiará 320 famílias maringaenses. A cerimônia será realizada neste sábado, 22, às 10h, no condomínio, localizado na Rua Pequi, 204.

Construído pela Yticon, o residencial tem apartamentos com área privativa de 45 metros quadrados. As unidades têm dois quartos, um banheiro, sala e cozinha integradas, além da sacada. O condomínio conta com estrutura completa de área de lazer para as famílias. No total, são 17 mil metros quadrados de área construída.

No Solar das Araucárias, as famílias contempladas também tiveram acesso a subsídio de R$ 15 mil, por meio do Programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, para famílias com até três salários mínimos. Além disso, houve subsídio de R$ 23 mil do Programa Minha Casa Minha Vida e possibilidade de abatimento pelo Fundo de Garantia (FGTS).

“O ProZeis é uma política pública que democratiza e revoluciona a habitação social de Maringá. Com o Solar das Araucárias, o programa ultrapassa a marca de 1,2 mil apartamentos entregues para famílias maringaenses”, destaca o secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri.

Com o ProZeis, áreas que antes não poderiam receber edifícios verticais passam a ter potencial construtivo para habitação vertical. Em contrapartida, um terço das unidades deve ser destinado para famílias com renda de até três salários mínimos e as demais para famílias com até seis salários mínimos.

As famílias conseguem financiamento com valor mais baixo que aluguel e isenção dos custos do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na aquisição do imóvel. As construtoras não pagam IPTU e ISS de construção civil durante a obra.

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS