DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Primeira turma do projeto Pumping Life conclui curso de Tecnologia da Informação

Primeira turma do projeto Pumping Life conclui curso de Tecnologia da Informação

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Nesta quarta-feira (5), quinze alunos do terceiro ano do Colégio Vinícius de Moraes concluirão o curso oferecido pelo projeto Pumping Life, uma iniciativa de educação técnica que busca preparar jovens para suas primeiras experiências profissionais.

O Pumping Life consiste em um programa de educação técnica, viabilizado no formato de minicursos (trilhas de conhecimentos), que têm o objetivo de impactar a vida e as oportunidades de jovens em idade escolar, (Terceiro ano do segundo grau) e que estão se preparando para a primeira experiência profissional.

O propósito do projeto é oportunizar, através do conhecimento, experiências técnicas para que os estudantes tenham qualificações básicas que possam abrir as portas no mercado de trabalho, em diversas áreas, inclusive no segmento de tecnologia. O próprio grupo DB1, vendo potencial nos alunos do minicurso, também faz a abertura de portas em programas como jovem aprendiz. 

Veja o vídeo a seguir:

A primeira edição do curso, iniciada em abril de 2024, foi focada em TI (Tecnologia da Informação) e dividida em cinco módulos:

  • Histórias da Computação (3 horas)
  • Desmontagem e Montagem de Computadores (6 horas)
  • Instalação do Windows e Softwares Principais (6 horas)
  • Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint) (6 horas)
  • Segurança da Informação (3 horas)

A primeira aula ocorreu no dia 10 de abril e termina nesta quarta-feira 05/06 com a última aula e entrega de certificado (das 14h às 17h). Os encontros ocorreram semanalmente, às quartas-feiras, das 14h às 17h.

OUTRAS DISCIPLINAS

O projeto Pumping Life também conta com outros módulos, que ainda vão compor o projeto, são eles: 

  • Desenvolvimento de software 
  • Marketing Digital 
  • Comportamental: comportamento no mercado de trabalho 

SOBRE OS INSTRUTORES

Os cursos são ministrados pelos próprios colaboradores da DB1, que além de compartilharem o conteúdo teórico, também contribuem com a perspectiva do com conhecimento dentro da visão do mercado de trabalho. 

PARA ALÉM DA FORMAÇÃO DE ALUNOS

O projeto também tem uma frente de trabalho com os professores do Colégio Vinícius de Moraes, que visa apoiar os professores, através de ações, assim como valorizar os profissionais que estão engajados na missão de formar os alunos através da educação. 

Notícias em tempo real:

PUBLICIDADES & PARCEIROS