MARINGÁ

Prefeitura vai fazer apresentações online do Hospital da Criança a empresas interessadas em assumir a administração

A gestão municipal de Maringá encerrou o ano de 2023 fechando uma consulta pública sobre a concessão do Hospital da Criança e na próxima semana promoverá um roadshow, uma rodada de apresentações, para instituições interessadas em conhecer o hospital. A ideia é apresentar elementos do projeto e reunir percepções de potenciais interessados em participar de futuro processo licitatório de concessão do espaço.

O objetivo da concessão é selecionar a instituição que será responsável pelo Hospital da Criança. A concessionária deverá ofertar, no mínimo, 60% da capacidade para atendimento de pacientes do SUS, além da destinação exclusiva às crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com atendimento de média e alta complexidade e diagnóstico e tratamento de doenças raras.

O roadshow ocorrerá de forma remota, entre os dias 8 e 12, com duração entre 45 e 60 minutos, por meio da plataforma Teams. Na ocasião, será feita uma breve exposição do projeto aos interessados. Para participar é necessário que as instituições interessadas realizem o pré-agendamento até 5 de janeiro pelo e-mail concessaohospitaldacrianca@maringa.pr.gov.br, identificando o assunto como ′Roadshow′. Poderá ser agendada apenas uma reunião por interessado solicitante.

A apresentação do Hospital será realizada de forma individual com a presença de representantes do interessado, da Prefeitura de Maringá e da Fundação Ezute, instituição contratada pelo município para elaboração dos estudos de viabilidade do projeto. A diretora-presidente da Agência Maringaense de Regulação, Maria da Penha Marques Sapata, explica que o objetivo do roadshow é fomentar a participação de interessados e garantir ainda mais transparência ao processo.

“Estamos ouvindo a comunidade sobre a concessão por meio da consulta pública e o objetivo é apresentar também o projeto do Hospital da Criança para hospitais, fundações ou entidades filantrópicas que tenham interesse em participar de futuro processo licitatório. Com isso, além de garantirmos máxima transparência, também podemos captar as percepções sobre o projeto e a concessão”, afirmou Maria da Penha Sapata.

Consulta e audiência pública – A Prefeitura de Maringá segue com a consulta pública sobre a concessão do Hospital da Criança até 30 de dezembro. A comunidade pode acessar a minuta do edital, minuta do contrato e outros documentos relacionados ao processo no site da Prefeitura. Nesta etapa, a população pode enviar os questionamentos ou sugestões para a Secretaria de Logística e Compras por meio do e-mail: concessaohospitaldacrianca@maringa.pr.gov.br. As contribuições devem ser acompanhadas das informações de contato do interessado, incluindo nome, razão social/denominação, CPF/CNPJ, endereço, e-mail e telefone.

Além da consulta, a Prefeitura de Maringá realizará audiência pública para apresentação do projeto de concessão do Hospital da Criança. A audiência, que é aberta para toda a comunidade, será em 10 de janeiro, às 19h, na Câmara de Vereadores, com transmissão no canal da Prefeitura no Youtube.

PUBLICIDADES & PARCEIROS