DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTICIAS GERAIS POLICIAL

Polícia investiga se mortes de ex-PMs no Paraná têm alguma ligação e se estão relacionadas ao tráfico de drogas

Polícia investiga se mortes de ex-PMs no Paraná têm alguma ligação e se estão relacionadas ao tráfico de drogas


Por Maria Eduarda

Publicado 18/01/2025 às 10h46

Banda B

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tenta montar um quebra-cabeça depois das mortes de dois ex-policiais militares em Curitiba em um intervalo de menos de duas semanas. A polícia quer saber se a execução de Anderson Lobrigatte, de 38 anos, nesta sexta-feira, 17, tem alguma ligação com o assassinato de Marcelo Araújo Saladini, de 33 anos.

imageimage
Foto: Reproduçãi

Lobrigatte foi executado com mais de 100 tiros na manhã de hoje na frente de um condomínio no bairro Capão Raso, em Curitiba. A Polícia Científica localizou no local cápsulas de fuzil 556, de uso restrito, e 9mm.

“O rapaz saiu de um estabelecimento comercial durante a noite acompanhado de uma moça. Ele foi deixar essa moça em casa e quando estacionou o veículo em frente à residência dela foi abordado por indivíduos em uma moto. O rapaz estava em um carro semiblindado, chegou a descer do veículo e foi executado fora do automóvel. A moça que o acompanhava recebeu um disparo na perna e foi encaminhada ao hospital. Ao que tudo indica a moça não era o alvo”, disse o delegado Thiago Filgueiras.

Já Saladini foi assassinado no último dia 5 de janeiro, com cerca de 50 tiros, no bairro Sítio Cercado. Testemunhas relataram que dois homens abordaram Saladini e o executaram no momento em que ele chegava em casa.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

PUBLICIDADES & PARCEIROS