POLICIAL

PMPR derruba pela 3ª vez o mesmo ponto de tráfico de drogas em Matinhos, durante “Operação Verão Maior Paraná Seguro”

Nesta terça-feira (2), durante uma ação de motopatrulhamento tático das equipes da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (CIROCAM) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), na Avenida Paraná, bairro Tabuleiro, município de Matinhos. Em patrulhamento na região, os policiais avistaram indivíduos, em atitude suspeita, os quais foram abordados pelos policiais.

Durante as abordagens, foram encontrados 11 pinos de substância semelhante à cocaína e uma quantidade de maconha no bolso de um indivíduo. A análise de informações de fatos anteriores motivou a equipe a estender as buscas no entorno do local da abordagem, resultando na descoberta de três porções de invólucros idênticos aos localizados de posse do abordado, um homem de 38 anos. As buscas resultaram em um total de duzentos pinos de cocaína, além de um cigarro de maconha e mais uma pequena porção.

O homem e as substâncias localizadas, bem como, um celular apreendido e certa quantia em dinheiro, foram encaminhadas a Delegacia de Matinhos.

 

RELEMBRE AS OUTRAS PRISÕES NO MESMO LOCAL:

No dia 27 de dezembro, uma equipe da PMPR que patrulhava a mesma localidade, prendeu duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. Enquanto realizavam policiamento preventivo, os policiais militares avistaram dois homens, de 18 e 30 anos, em atitude suspeita. Durante a abordagem e as averiguações, foi constatado que o homem de 18 anos havia manuseado uma garrafa pet, a qual continha 24 pedras de crack em seu interior. A equipe de Operações com Cães do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) foi fundamental na ação policial, realizando buscas no local que resultaram na localização de um invólucro contendo outras 30 pedras da mesma substância, totalizando 54 pedras de crack. Os dois homens, de 18 e 30 anos, tiveram saída do sistema penitenciário no dia 28 de dezembro, em cumprimento a alvarás de soltura.

Já no dia 28 do mesmo mês, os policiais militares realizaram a abordagem a um homem de 19 anos. Durante a revista pessoal, foram encontradas 11 pedras de crack e aproximadamente R$ 200 em dinheiro trocado, indícios claros da atividade ilegal. Com apoio da equipe de Operações com Cães do batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMPR, com o cão farejador “Faruk”, foram conduzidas buscas minuciosas cujo resultado foi a localização de mais 2 pinos de cocaína, 14 pedras de crack e uma porção de maconha, reforçando as evidências da ligação do envolvido com o tráfico de entorpecentes na região. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Matinhos, onde foi realizada sua prisão pelo crime de tráfico de drogas. O homem de 19 anos, teve sua saída do sistema penitenciário no dia 29 de dezembro, em cumprimento a alvará de soltura.

 

O QUE DIZ A PMPR:

A Polícia Militar do Paraná reitera que atua de forma ininterrupta, por meio do patrulhamento ostensivo e policiamento de proximidade, de forma a coibir quaisquer ações criminosas na localidade mencionada e suas adjacências. Frisa também que as ações policiais militares são baseadas no planejamento estratégico, orientadas por dados oriundos de análises criminais, informações fornecidas pela própria comunidade e por meio de dados gerados pelos acionamentos via 190 e APP190 PR. Contribuem também com estas informações, a comunicação de fatos ilícitos realizada através do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU).

A PMPR reforça que é importante a participação da população através dos canais acima citados, sempre que notar a presença de pessoas em atitude suspeita e também para registro dos crimes para fins de estatística e aplicação das equipes policiais em locais críticos. Além do número 181, que serve para denúncia de crimes de quaisquer naturezas, inclusive de tráfico de drogas, a denúncia é anônima.

PUBLICIDADES & PARCEIROS