PARANÁ

Peça ‘Qual a Graça de Laurinda?’ inicia roteiro pelo Paraná nesta semana; em Marialva, de 12 a 14 de março

O programa “Crianças no Teatro” passa pelo Centro e Norte do Paraná nesta semana. No caso da peça “Qual a Graça de Laurinda?”, o roteiro inclui Campo Mourão, Marialva, Jandaia do Sul, Andirá, e Londrina, entre 7 e 24 de março. Confira as datas:

Campo Mourão: 5 a 7 de março

Marialva: 12 a 14 de março

Londrina: 18 a 22, 25 a 28 de março e 1 a 5 de abril

Jandaia do Sul: 9 a 12 de abril

Andirá: 15 a 19 de abril

O espetáculo é uma criação da Companhia Triolé, baseada em pesquisas sobre animações populares dos anos de 1970 e 1980. Se caracteriza pela ausência de diálogos, priorizando a expressão corporal e a interação com a audiência.

A trilha sonora desempenha um papel crucial, atuando como um personagem em cena. Com cores vibrantes e muita ação, a performance promete agradar públicos de todas as idades.

Fundado em 2010 em Londrina, o grupo se destaca pela preocupação com a descentralização do acesso à cultura, com ampla atuação em espaços com poucas apresentações artísticas, com um foco especial na arte da palhaçaria.

Programa
O programa Crianças no Teatro é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (SEEC) e PalcoParaná. Ele oferece a crianças de 6 a 12 anos acesso gratuito a apresentações e experiências teatrais enriquecedoras. Em sua segunda edição, o circuito de apresentações se expandirá por 19 municípios paranaenses, cobrindo todas as macrorregiões histórico-culturais do Paraná.

As apresentações são exclusivas para turmas de alunos da rede pública de ensino, com o objetivo de difundir o acesso ao teatro e incentivar, desde cedo, a formação de novos públicos. Com mais de 190 apresentações planejadas, estima-se que cerca de 100 mil alunos serão beneficiados pela segunda edição do programa.

PUBLICIDADES & PARCEIROS