Foi anunciado na manhã desta terça-feira (16), a renovação do contrato de patrocínio esportivo entre o Palmeiras e a Puma.
A parceria entre o clube e a empresa se iniciou em 2019, após o time Alviverde chegar em um acordo para a Puma substituir até então a Adidas. Um acerto de exclusividade também foi firmado.
Em 2024, apesar de receber diversas propostas de empresas interessadas em patrocinar o clube, inclusive da Adidas, o Palmeiras decidiu renovar com a atual fornecedora pelo aumento significativo no contrato e pelo engajamento que a marca trouxe para o material esportivo. Segundo o portal Nosso Palestra, Abel Ferreira terá uma coleção especial da Puma em 2025 e o Palmeiras terá um manto especial para a disputa do mundial.
Porém, não há mais a exclusividade do patrocínio e isso fez com que os valores aumentassem. Aliás, com essa extensão, a Puma completará quase 10 anos com o Palmeiras, tendo em vista que a parceria entre os dois começou em 2019. Durante esses anos o time Alviverde conquistou 11 títulos, entre eles Campeonato Paulista e Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa.
“A parceria com a Puma tem sido extremamente vitoriosa, tanto dentro quanto fora de campo, e seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a relação das nossas marcas com a Família Palmeiras”, disse a presidente Leila Pereira.