Um trágico acidente na BR-163 resultou na morte de Sandro Mattevi Dal Bosco e sua filha, Amanda Dal Bosco, na manhã desta quinta-feira (18.07). O engavetamento, que envolveu vários veículos, ocorreu entre Lindoeste e Santa Lúcia (550km da capital, Curitiba).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teve início na noite de quarta-feira (17), quando uma carreta tombou, bloqueando a pista. Na manhã seguinte, outros dois caminhões colidiram com a carreta tombada, formando uma fila de veículos na descida. A visibilidade reduzida pela neblina e a dificuldade de frenagem devido ao declive contribuíram para que os veículos não conseguissem parar a tempo, resultando no engavetamento fatal.
Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. Uma equipe aeromédica do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu) também foi enviada, mas a densa neblina impediu o pouso do helicóptero.
Sandro e Amanda estavam no carro que foi esmagado entre duas carretas. A esposa de Sandro e mãe de Amanda, Kalinka Batista Dal Bosco, também estava no veículo e sofreu ferimentos graves. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital para tratamento.
Sandro Mattevi Dal Bosco era um advogado renomado em Cascavel, com mais de 20 anos de carreira. Ele ocupava o cargo de diretor da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) e era membro da Comissão de Defesa de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município. Amanda, que iniciou sua carreira na advocacia em 2022, era uma profissional promissora e participava ativamente dos eventos da subseção da OAB.
Leia mais notícias em Portal i24.
Notícias em tempo real: