DESTAQUES DO DIA

Prefeitura de Maringá avalia propostas de cinco empresas para estacionamento rotativo

edital prevê a contratação de empresa para fornecimento de sistema informatizado de gestão, controle, comercialização e fiscalização de estacionamento rotativo pago em diferentes regiões da cidade

A Prefeitura de Maringá realizou nesta terça-feira, 21, a abertura dos envelopes da licitação que prevê a contratação de empresa que vai gerir o estacionamento rotativo (EstaR) da cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que cinco empresas apresentaram propostas. Agora, a comissão julgadora avalia a documentação e o resultado será divulgado em breve.

O edital prevê a contratação de empresa para fornecimento de sistema informatizado de gestão, controle, comercialização e fiscalização de estacionamento rotativo pago em diferentes regiões da cidade. Atualmente o EstaR opera com cartões de papel: o motorista precisa comprar os cartões com os agentes ou nos guichês espalhados em diferentes pontos.

O estacionamento rotativo visa melhorar o tráfego nas ruas, aumentando a disponibilidade de vagas e permitindo que as pessoas estacionem seus veículos próximo ao local onde precisam realizar seus afazeres.

PUBLICIDADES & PARCEIROS