DESTAQUES DO DIA MARINGÁ NOTÍCIAS GERAIS

Salas de aula de Colégio Estadual de Maringá são interditadas por risco de desabamento

De acordo com a Defesa Civil Municipal, que interditou as salas, denúncias foram feitas em outubro de 2021, quando uma sala foi inutilizada, mas em março deste ano, outras três foram interditadas na mesma situação.

A Defesa Civil de Maringá interditou em março deste ano, três salas de aulas do Colégio Estadual Brasílio Itiberê, de Maringá, por risco de desabamento do teto em cima dos alunos. Conforme informações da Defesa Civil, a denúncia foi recebida pelo 156 em outubro de 2021. As equipes do órgão foram até o colégio e constataram na época que uma sala estava com muita infiltração no teto e problemas, inclusive, na instalação elétrica.

“Na época nós pedimos para inutilizar a sala até que fosse realizada a reforma, mas ao retornarmos em março deste ano, constatamos que além daquela sala,  outras duas estavam na mesma situação. O teto das salas estão com muitas infiltrações e corre risco de desabar em cima dos alunos. Nós manuseamos a laje das salas e observamos que ela está se soltando. Por isso interditamos as três”, disse Adilson Costa, coordenador da Defesa Civil de Maringá.

O relatório da Defesa Civil foi enviado ao Ministério Público, que deve acompanhar a exigir adequação das salas. O colégio foi visitado na terça-feira desta semana (17), por membros da Comissão de Educação da Câmara, que também tomará providências políticas a respeito. O NRE (Núcleo Regional de Educação) confirmou a situação e afirmou que esses problemas já foram detectados desde 2009. O colégio apresenta falhas estruturais e o orçamento para restauração foi realizado. O custo das obras será de R$1,5 milhão, mas não há previsão para realização das restaurações. Ainda de acordo com a nota do NRE, a orientação é que a escola realoque os alunos em outras salas ou até mesmo faça a transferência para outros colégios, se assim for necessário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá

PUBLICIDADES & PARCEIROS