DESTAQUES DO DIA NOTÍCIAS GERAIS POLICIAL

Assassino do ator de ¨Chiquititas¨ é preso três anos após o crime

O indivíduo estava foragido desde 2019 e se escondeu em fazendas no interior do País.

O assassino do ator Rafael Miguel e seus pais, em junho de 2019, foi preso por policiais do 98° Distrito Policial nesta segunda-feira (16), na zona sul de São Paulo. O comerciante foi encontrado em um hotel na região onde o crime aconteceu. Paulo Cupertino Matias foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem estava foragido há três anos. De acordo com informações da Polícia Civil nesta segunda-feira (26), o empresário Paulo Cupertino Matias, assassino do ator Rafael Miguel e os pais do jovem, fez um documento falso em Jataizinho, no norte do Paraná. Ele teria ido pessoalmente a um posto do instituto de identificação do Paraná, tirou foto no local, cedeu as digitais e saiu com uma nova identidade. Cupertino usou o nome Manoel Machado da Silva no novo documento. Na foto, ele aparece com o cabelo curto, penteado pra trás. Ele também deixou a barba crescer.

Na carteira de identidade, Manoel Machado da Silva é filho de Carlos Pereira da Silva e Maria Gomes Machado da Silva. O número do CPF informado também não é o dele. O delegado Bruno Tessari, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva de Cupertino no dia 3 de junho deste ano, após dois amigos do suspeito terem sido interrogados e contarem como ajudar o homem a fugir de São Paulo depois do crime. Cupertino foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e os dois amigos também respondem por favorecimento pessoal. O suspeito está na lista de procurados pela Interpol e continua foragido.

 

O caso do ator Rafael

O ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, foram assassinados no dia 9 de junho de 2019 na Estrada do Alvarenga, zona sul de São Paulo. O jovem ficou famoso interpretando o personagem Paçoca, na novela ‘Chiquititas’.

No dia do crime Rafael foi, acompanhado dos pais, até a casa de sua namorada, Isabela Tibcherani, para conversar com o pai dela, Paulo Cupertino, sobre o namoro deles. O pai da menina chegou em casa e atirou 13 vezes contra as três vítimas que estavam no portão da casa. Sete acertaram Rafael, quatro atingiram o pai e a mãe foi baleada no peito e no ombro. Os três morreram no local. Cupertino era contra o relacionamento da filha. Em junho de 2019, a namorada escreveu uma carta aberta para o ator.

 

 

 

 

 

 

 

Por: RicMais

PUBLICIDADES & PARCEIROS