Uma mulher de 38 anos, que dirigia uma moto Honda FAN na área central de Altônia, surtou ao ser abordada por uma equipe da Polícia Militar, tentou atear fogo na moto e acabou incendiando as roupas de um dos policiais, que precisou de ajuda de populares para debelar as chamas.
A cena chamou a atenção porque, além de tentar incendiar a moto, a mulher tentou destruí-la a pauladas e pedradas. Duas filhas da mulher, de 17 e 14 anos, também agiram para destruir a moto, usando blocos de concreto. Além disso, xingaram os policiais.
A cena de descontrole que chamou a atenção – muitas pessoas foram atraídas para local devido aos gritos da mulher e suas filhas – porque ao fazer a abordagem a equipe da PM constatou que o veículo possuía débitos e anunciou que seria recolhido ao pátio do pelotão até que a situação seja regularizada.
A mulher gritou que ninguém levaria sua moto e passou a ofender os policiais com xingamentos e palavras de baixão calão. Primeiro ela tirou a tampa do tanque e tentou colocar fogo. Como não deu certo, ela tirou uma mangueira do motor, causando o vazamento de álcool e tocou fogo, atingindo também o policial que teve as calças umedecidas pelo etanol.
Foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros para extinguir as chamas na moto. A mulher, que deixou o local, está sendo procurada pela polícia. Já suas filhas foram apreendidas.