Publicado 26/07/2024 às 08h39
Uma mulher, de 30 anos, foi presa pela Polícia Civil por estuprar uma adolescente, de 12 anos, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na última segunda-feira, 22.
A mãe da menina compareceu até a unidade policial para denunciar que a filha não lhe enviava mensagem há quase uma semana e que estava na casa da namorada. Os policiais civis se deslocaram até a casa da suspeita para verificar a situação.
No local, a moradora confirmou que namorava com a menina que estava na casa dela. A investigada, conforme explica a delegada Juliana Cordeiro, começou o relacionamento quando a vítima tinha 11 anos.
“Em que pese que a suspeita tenha justificado que a relação com a menor era consentida, no Direito Penal Brasileiro o consentimento não importa em casos que envolvam menores de 14 anos. Portanto, abaixo dessa idade é considerado estupro de vulnerável”, conta a delegada.
Após a lavratura do flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário. A prisão faz parte da Operação Mulher Segura, que busca reforçar a proteção e garantir o direito das mulheres em todas as regiões do Paraná.
As informações são da Catve.