Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta terça-feira (25), uma mulher de 42 anos foi presa, suspeita de atacar o ex-companheiro com soda cáustica. O crime aconteceu em fevereiro do ano passado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A suspeita, identificada como Sônia Obelar Gregório, fugiu após o crime e era considerada foragida. Em março daquele ano, a Vara Criminal de Campo Grande expediu mandado de prisão pelo crime de lesão corporal gravíssima contra a acusada.
A soda cáustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância altamente corrosiva e tóxica, frequentemente usada em produtos de limpeza doméstica. O produto pode causar queimaduras de até terceiro grau se entrar em contato com a pele ou se for ingerido.
Neste caso, o ex-companheiro de Sônia, identificado como Leandro Coelho Marques, foi atingido no rosto e ficou cego de um olho.
Depois de ficar foragida por mais de um ano, a mulher foi localizada em Curitiba – a cerca de 980 km de onde o crime aconteceu – e foi presa. Ela deve ser transferida para o Mato Grosso do Sul.
De acordo com a investigação, Sônia e Leandro tiveram um relacionamento de quatro anos, mas estavam separados há quatro meses quando o ataque aconteceu.
Na noite de 22 de fevereiro de 2023, Leandro chegava de motocicleta em casa, vindo da academia de ginástica, quando foi abordado pela ex-companheira. Sônia pediu para ele parar a moto e, neste momento, ela jogou a soda cáustica no rosto dele. O ataque teria sido motivado por “problemas no relacionamento”.