Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na noite deste sábado (15), um motorista com suspeita de embriaguez provocou um acidente fatal no Jardim Olímpico, em Maringá.
Segundo a Polícia Militar, o condutor, identificado como Marcelo Rodrigues de Jesus, de 49 anos, dirigia um carro pela Rua Ema quando invadiu a pista contrária e colidiu com um casal que estava em uma motoneta Biz.
O motociclista José Marcos Araújo, de 59 anos, sofreu ferimentos graves e teve uma parada cardíaca. Equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram manobras de reanimação no paciente por mais de 30 minutos, mas ele não resistiu.
Já a esposa dele, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Santa Casa.
O motorista que causou o acidente tentou fugir, mas foi contido por populares. Com a chegada da Polícia Militar, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante.
Testemunhas afirmam que Marcelo Rodrigues de Jesus já se envolveu em outros acidentes por embriaguez ao volante. Ele segue preso na carceragem da Cadeia Pública de Maringá.